11/05/2013

Ratos se comunicam por telepátia


Uma experiência feita com dos ratos uma aqui no Brasil e outro no Estados Unidos permite que os mesmo se comuniquem através de poderes telepáticos, os animais tem microelétrodos implantados em seu cérebro. Foi criada uma interfase de cérebro para cérebro, que permite ler e transmitir  estímulos remotos.
A cobaia que esta aqui no Brasil vê uma luz acender em um ponto de sua gaiola conectada a uma alavanca, quando ela a pressiona ganhando alimento como recompensa. Logo após é feito o mesmo com a cobaia do Estados Unidos, só que em vez de uma alavanca tem duas em sua gaiola, uma é igual a que estava na gaiola da outra cobaia. Então a cobaia do EUA escolhe a alavanca certa e recebe recompensa também.
Este experimento foi repetido, e a cobaia escolheu a alavanca correta em 60% das vezes. Isso porque os cérebros das cobaias estão conectados a fios e seus “pensamentos” (Não são pensamentos e sim uma reprodução de atividades na região motora do córtex cerebral nas mesmas áreas e com a mesma intensidade no cérebro receptor) sendo transmitidos pela internet. Com uma distancia de 6.500 km, a cobaia do Brasil aprende uma informação que é interpretada pelo implante e enviada para a cobaia no EUA, que ao receber repete a ação.
Esse é o novo feito do neurocientista Miguel Nicolelis.

 “A experiência mostrou que estabelecemos uma comunicação sofisticada e direta entre dois cérebros", disse Nicolelis. "Basicamente, estamos criando o que chamo de computador orgânico. Num futuro distante, talvez seremos capazes de nos comunicar por uma rede entre cérebros."
fonte: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ld_9CnH9m9I

Grupo Ptolomeu   

Nenhum comentário:

Postar um comentário