06/06/2013

Sexto Sentido dos tubarões

   Mandíbula enorme,dentes afiadíssimos,olfato e audição super apurados,um dos maiores predadores do mar,e para aprimorar a sua caçada que tal um sexto sentido?Alguns peixes desenvolveram um sexto sentido,mas isso não tem nada ver com o tal sexto sentido sobrenatural,nada de fantasmas,intuições ou algo do tipo,estamos falando de eletricidade.

   Os tubarões desenvolveram uma capacidade de sentir campos elétricos fracos,que são gerados por outros seres vivos,o seu focinho é cheio de detectores em seus poros que são chamados de ampolas de Lorenzini,elas são cheias de células sensoriais que respondem ao perceber uma carga elétrica e informam rapidamente ao cérebro sobre o campo.



   O tubarão martelo levou isso bem mais a sério do que as outras espécies relacionadas.Por causa do seu formato estranho,ele acomoda muito mais ampolas do que outras espécies.Sua habilidade de eletrorrecepção é tão grande que lhe permite caçar de noite sem usar os seus outros sentidos.



   De acordo com especialistas,os tubarões não são considerados peixes-elétricos,pois não são capazes de gerar cargas elétricas como o Poraquê e a enguia.


                              Grupo Newton


Fontes:
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário