Não é possível ver a olho nu, pois o autor sincronizou a frequência da caixa de som com a velocidade com que a câmera que está registrando as imagens, e com isso podemos observar as imagens perfeitamente sincronizadas e então dando a ilusão de que o objeto esta parado.
Isso pode ser feito com varias coisas e uma delas é quando sincronizamos uma câmera com as hélices de um helicóptero, elas iram parecer paradas, mas na verdade não está, isso tudo foi apenas uma ilusão de ótica criada por uma câmera que gravou toda a cena, pois se fosse verdade o helicóptero estaria caindo, e quando a câmera não esta sincronizada o que podemos ver são apenas borrões. O professor Geraldo foi a pessoa que recriou um experiência em laboratório com esta ventoinha. Aonde ele vai trocando a velocidade com que a câmera registra e isso demostra exatamente esse fenômeno, pois primeiro você observa os borrões e depois vai ter a impressão de que ela parou. Do mesmo modo podemos criar outros efeitos, quando aumentou a frequência da caixa de som fazendo com que parece a que a agua esta caindo e quando a frequência esta diminuindo faz com que pareça que a agua esta subindo.
Grupo Ptolomeu
fonte: http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/detetive-virtual/v/detetive-virtual-analisa-video-que-mostra-agua-cair-em-espiral/2478121/
Nenhum comentário:
Postar um comentário